Termos e condições

Última atualização: 28 de Abril de 2026

1. Introdução e Propriedade

Estes Termos e Condições aplicam-se a este website e às transações relacionadas com os nossos produtos e serviços (aulas, cursos, modalidades, workshops, eventos e alugueres).

  • Gestão e Operação: O conteúdo, a gestão comercial, as inscrições e o apoio ao cliente são de inteira responsabilidade da EDSAE – Escola de Danças Sociais e Artes de Espetáculo, Lda (NIF 507166302).

  • Infraestrutura Tecnológica (SaaS): Este website é desenvolvido, alojado e mantido tecnicamente pela Turn On Labs, operando sob um modelo de Software as a Service (SaaS). A Turn On Labs é responsável exclusivamente pela estabilidade e manutenção técnica da plataforma para a administração da escola, não tendo qualquer relação direta com suporte técnico e atendimento ao aluno ou decisões pedagógicas.

2. Condições Gerais de Funcionamento
  • Quórum Mínimo: Todas as turmas têm um número mínimo de abertura de 10 alunos.

  • Cancelamento por Falta de Alunos: Se uma turma não atingir o número mínimo de inscrições após um mês do decorrer das aulas, a escola reserva-se o direito de proceder ao cancelamento da mesma.

  • Conduta: O aluno deve manter uma postura respeitosa com professores, colegas e funcionários.

  • Saúde: O aluno deve comunicar por escrito quaisquer restrições físicas ou condições de saúde relevantes.

3. Requisito de Idade Mínima
  • Menores de 18 anos: Para frequentar a EDSAE ou utilizar este site, se o aluno tiver entre 16 e 18 anos, os seus pais ou tutores legais devem rever e aceitar estes Termos, sendo estes responsáveis pelos atos do menor.

  • Crianças (Menores de 16): A inscrição de alunos com idade inferior a 16 anos deve ser realizada obrigatoriamente pelos pais ou tutores legais através do seu próprio registo.

4. Termos de Venda, Preços e Meios de Pagamento

4.1. Transparência de Preços e IVA: Todos os preços das aulas, cursos, modalidades, workshops, eventos e alugueres apresentados no website estão expressos em Euros e incluem o IVA à taxa legal em vigor. Quaisquer custos adicionais, tais como taxas de inscrição, seguros obrigatórios ou despesas de processamento, serão detalhadamente discriminados e comunicados ao utilizador antes da finalização e pagamento da transação.

4.2. Validade da Inscrição: A inscrição para qualquer modalidade só é válida após o pagamento efetivo do valor da inscrição.

4.3. Meios de Pagamento no Website: O website disponibiliza pagamentos via MBWAY, Referência Multibanco, Cartões Bancários (Crédito/Débito), Apple Pay e Google Pay.

4.4. Condições de Mensalidade:

  • O pagamento recorrente das mensalidades é realizado via Débito Direto (SEPA) a partir do mês de outubro, ou através de pronto pagamento anual.

  • A mensalidade de Julho é liquidada de forma faseada (50% em novembro e 50% em março do ano letivo corrente). Estes valores não são reembolsáveis em caso de desistência.

4.5. Atrasos e Disputas: Em caso de atraso no pagamento, a EDSAE reserva-se o direito de cancelar a matrícula. Em situações de disputa indevida de débitos diretos, a EDSAE reserva-se o direito de cobrar ao aluno as taxas bancárias aplicadas à escola.

4.6. Utilização: O valor da matrícula é válido apenas para o ano letivo corrente. A ausência do aluno não gera crédito ou reembolso de mensalidade.

5. Política de Cancelamento e Reembolso
  • Mensalidades Regulares: Pedidos de cancelamento devem ser feitos por escrito até ao dia 15 de cada mês, para terem efeito no mês seguinte.

  • Cursos de Formação Profissional: O valor da inscrição para o Curso de Formação de Atores de Teatro Musical não é reembolsável.

  • Outras Modalidades: O valor da inscrição não é reembolsável após o início da frequência na modalidade.

  • ATL, Festas e Workshops: Devolução apenas se a desistência for comunicada até 7 dias antes da data da atividade. Após este prazo, não haverá qualquer devolução.

  • Direito de Resolução (Venda Online): Para inscrições realizadas exclusivamente online que ainda não tenham tido início de execução, aplica-se o prazo legal de 14 dias. Se o serviço começar durante este período (ex: frequência de uma aula ou workshop), o valor proporcional ao serviço já prestado será retido.

6. Isenção de Responsabilidade

A EDSAE oferece profissionais qualificados e um ambiente seguro, mas não se responsabiliza por acidentes, lesões ou prejuízos decorrentes de:

  • Uso inadequado das instalações ou equipamentos;

  • Prática de exercícios em desacordo com as orientações dadas;

  • Condições físicas ou de saúde não informadas previamente.

  • Bens Pessoais: A EDSAE não se responsabiliza por perda, roubo ou dano a pertences pessoais nas suas instalações.

  • A escola não se responsabiliza por acidentes decorrentes do descumprimento das orientações técnicas dadas pelos instrutores.

7. Propriedade Intelectual
  • Todo o conteúdo do site (textos, dados, logótipos, imagens e vídeos) é propriedade da EDSAE ou dos seus licenciantes.

  • É proibido copiar, reproduzir ou comercializar qualquer recurso deste site sem permissão prévia por escrito.

8. Privacidade e Dados Pessoais

O tratamento de dados pessoais recolhidos neste site é feito de acordo com a legislação de proteção de dados vigente. Para mais informações sobre como os seus dados são utilizados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade e a nossa Política de Cookies.

9. Uso do Website e Segurança
  • O utilizador é responsável por manter a confidencialidade dos seus dados de acesso (username e palavra-passe).

  • É proibido o uso do site para espalhar software malicioso ou realizar qualquer atividade de recolha de dados automatizada (scraping).

10. Resolução Alternativa de Litígios (RAL)

10.1. Em caso de litígio de consumo, nos termos da Lei n.º 144/2015, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo. Para mais informações, consulte o Portal do Consumidor (www.consumidor.gov.pt).

10.2. Atendendo à localização da sede da EDSAE, o centro de referência de competência genérica é o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL):

  • Morada: Rua dos Douradores, nº 116 – 2º, 1100-207 Lisboa

  • Sítio Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

10.3. Tratando-se de um website que permite a contratação e o pagamento de serviços online (e-commerce), em caso de litígio decorrente de uma compra eletrónica, o utilizador/consumidor pode também recorrer à Plataforma de Resolução de Litígios em Linha (RLL) da União Europeia, disponível e acessível através do endereço eletrónico oficial: https://ec.europa.eu/consumers/odr.

11. Legislação e Foro

Estes Termos são regidos pelas leis de Portugal. Para qualquer litígio emergente deste contrato, é definido como competente o foro da comarca de Lisboa, com renúncia expressa a qualquer outro.

12. Informações de Contato

Para questões sobre estes termos, inscrições ou pagamentos:

  • Entidade: EDSAE – ESCOLA DE DANÇAS SOCIAIS E ARTES DE ESPECTÁCULO, LDA – NIF 507166302

  • Morada: EDF AMOREIRAS PLAZA – RUA SILVA CARVALHO N 321 LOJA M – 1250-252 – LISBOA
  • Email: geral@edsae-escola.com

  • Telefone: +351 213943530